Parada e estacionamento: as placas da família R-6 não podem deixar dúvidas

A Auto escola Vetor vai reforçar o ensino com mais dicas. Quantas vezes as pessoas se confundem com as placas que permitem ou proíbem parada e estacionamento? É normal, afinal, sequer há uma sequência lógica no código de identificação destas placas. A sequência deveria ser do A para o C, de acordo com os extremos da permissão e da proibição, mas não. Os legisladores – ou seus auxiliares técnicos – distribuíram os códigos R6-a, b e c, segundo algum critério misterioso.

O que temos então são códigos que, deveriam mesmo ficar limitados ao uso de engenheiros e operadores das empresas de sinalização.

  • Como os DETRANs insistem em apresentar códigos das placas em suas provas, sobra para os instrutores de trânsito difícil tarefa de explicar aos candidatos à primeira habilitação seus códigos, estampas e significados.

Aqui apresentamos um vídeo que vai ajudar os estudiosos de trânsito a entenderem, de forma clara, quando é permito estacionar, quando é proibido estacionar mas é permitido paradas para embarque e desembarque, e quando nada disso é permitido.

BOAS AULAS!

 

Fonte: Portal do Trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *